Foto: Reprodução

Sete longas estreiam nesta quinta-feira, 20, nos cinemas de Fortaleza, somando um volume de 21 filmes sendo exibidos nos cinemas da Capital. Entre as estreias, está o filme Joaquim, com direção assinada pelo pernambucano Marcelo Gomes. O longa traz as histórias de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e é o único brasileiro selecionado para a Mostra Oficial do Festival de Berlim 2017. O filme está em cartaz apenas nas salas do Cinema do Dragão.

Outra estreia que se destaca nesta semana é “Vida”. Com direção de Daniel Espinosa, o longa traz Jake Gyllenhaal, Ryan Reynolds e  Rebecca Ferguson no elenco. A história traz uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional que descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis.

“Paixão Obsessiva”, “Gostosas, lindas e sexies”, “Além da ilusão”, “Vermelho Russo” e “Paterson” são as demais estreias que chegam às salas de cinema da Capital nesta quinta.

No Cineteatro São Luiz, a Mostra Literatura traz uma programação gratuita especial. Entrando no clima da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, a Mostra Literatura irá exibir sete filmes, entre quinta-feira e sábado, que são baseados em obras da literatura mundial. No catálogo, estão “Noé”, “Orgulho e Preconceito”, “Alice no País das Maravilhas”, “Mogli – o menino lobo”, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, “O Hobbit: A desolação de Smaug” e  “O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos”.

Fonte: O Povo